quinta-feira, 27 de março de 2014

Fundação Biblioteca Nacional - Edital descomplicado

Notícia boa para os cariocas: saiu o tão aguardado concurso da Biblioteca Nacional, com 33 vagas (!!!) para os formados em Biblioteconomia.
São dois cargos possíveis: 1. Bibliotecário; e 2. Técnico em Documentação I - Biblioteconomia. No edital, a descrição é a mesma para ambos os cargos e para os dois é necessário ter graduação em Biblio. Entretanto, não se preocupe, é possível se inscrever para concorrer aos dois cargos (pagando duas vezes a taxa de inscrição... pois é...) e as provas serão aplicadas no mesmo dia, porém uma no turno matutino e outra no vespertino. A remuneração é de R$4.247,82, mais benefícios.



Acesse o edital descomplicado aqui: http://goo.gl/FyYmAi

Bons estudos e boa praia pros concurseiros viajantes que forem fazer a prova. ;)

P.S.: Acredito que seja válido contestar o edital por fazer duas provas para 2 cargos com funções iguais, segundo o próprio edital. Além de cansativo, haja dinheiro pra pagar inscrição...

3 comentários:

  1. Não seria R$4.247,82 já com benefícios?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carminda. Não. No edital está dizendo assim: "A remuneração inicial dos cargos tem por bases os valores pagos de acordo com a legislação vigente para a Classe A, Padrão I dos referidos cargos, em janeiro de 2014, ACRESCIDA de auxílio pré-escolar, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência-saúde complementar."
    =)

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, querem ganhar um dinheirinho as nossas custas, se os dois cargos tem as mesmas funções porque colocar 2 provas? aff ...

    ResponderExcluir